quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O que você acredita?

O verbo "acreditar" significa ter fé, dar crédito, abonar. 

         Hoje em dia, as pessoas acreditam em muitas coisas. Estamos em uma constante onda de informações. Em todo lugar que vamos vemos placas, cartazes, outdoors , mensagens e planfetos.De uma forma ou de outra absorvemos um pouco de cada informação.Algumas verdadeiras outras fictícias. Mas não deixam de ser uma espécie de conhecimento. Mundano e inútil, porém um conhecimento.
         Vivemos em um mundo de massa. "O que é melhor pra maioria é melhor para todos". Então, aplicamos isso em todas as áreas possíveis.Os comerciantes falam como se já nos conhececem, os publicitários desenvolvem teorias para vender ideologias, a internet funciona para a massa. Não é de todo errado. Afinal, da massa ao bolo. Mas o bolo é só um bolo quando não tem recheio, cobertura, chantilii. E esse é o problema. Não existe só a massa.Os revolucionários, os filósofos, os pensadores  fazem parte.
         Pensar. O pensar é o nos diferencia do resto dos animais. Pois é... Isso não é novidade. Entretanto é importante notar que também somos animais. Ás vezes nos pegamos pensando sem saber que estamos pensando.E isso faz com que a maioria das coisa já sejam rotuladas em nossas mentes. Quando eu falo em uma comemoração, a primeira coisa que vem a sua cabeça é festa. Pessoas comendo, conversando, dançando, falando coisas bonitas e indo embora. Mas não é só isso. É o estar junto.
          Os-rótulos-do-pensar-em-pessoas-de-massa-que-todos-os-dias-são-expostas-à-informações-da-mídia são generalizações. O mundo veio construindo durante anos uma história tradicional. Hoje, muitas pessoas estão buscando quebrar o tradicional. Roupas de todos os tipos; unhas coloridas, sem cor e descascadas; cabelos de cores e cortes diferentes; E para essas pessoas diferentes conseguirem um espaço e ganharem lucro, elas passam informações.
           Sim... Isso é um ciclo. Isso é um ciclo em que todo conhecimento é reciclado.Como tudo reciclado, há sempre uma perda. Não é uma perda qualquer. É uma perda de significado, sem sentido único. São coisas rotineiras que acabam com isso. Tudo é muito rápido. Hoje, dá para falar com alguém, pagar uma conta e alimentar uma criança no mesmo tempo. Mas os valores não estão ai. Os valores não estão no tanto de coisas que você faz no seu dia ou no tanto que você ganha ou até no tanto que te elogiam.
           A intenção deste blog não é concertar o mundo inteiro. Mas concertar o que der. Além de concertar meus próprios valores . O que você acredita? Em comerciais? Em pessoas? Em Deus? Na vida? O que você acredita? O que é real pra você?