Mais: adv. designativo de aumentativo; grandeza ou comparação
É normal todas as pessoas tentarem aumentar o que conhecem. Em conversas de redoma, amigos tentam convencer reciprocamente da grandeza do que conhecem. Um fisioterapeuta explica: "eu não sou um massagista diplomado". Um advogado fala: "eu não só julgo". Eu mesma já disse (milhares de vezes) que um pedagogo não cuida só de crianças, mas tem várias áreas de atuação.
Na verdade, tudo é mais. Há sempre um lado cego, o qual poucos vêem. De acordo com Laraia, é impossível alguém conhecer tudo sobre uma cultura, mas todos têm que conhecer o mínimo de cada assunto, para uma melhor convivência.
Os chamados 'Donos da Verdade' são aqueles que acham que conhecem tudo. Ás vezes porque assistem várias palestras, estudam assuntos variados, conhecem várias pessoas (conseqüentemente, várias experiências contadas) ou porque simplesmente são ignorantes. Levando em conta um dos significados da ignorância (falta de conhecimento), é relevante apontar o fato de que um Dono da Verdade ignorante é um falsário.
Fato é: NINGUÉM conhece toda a verdade. Porque é verdade é relativa. Digo, a verdade de cada um. Claro que é relativo, porque cada um é diferente do outro.Realmente, a maioria das coisas são, de alguma forma, relativas. O problema é: Os Donos da Verdade sempre acham que estão certos, sempre acham que a verdades deles é a certa. São conseqüentemente, influenciadores de mentes. Ai vem o pior. Sim, o pior. Muitos acreditam neles, formando uma massa de alienados errôneos.
Donos da Verdade + mídia + comércio de massa = pessoas que não pensam. Qual o problema de não pensar? Na atualidade, tudo já vem pronto, quase mastigado. Para que gastar tempo e paciência pensando!? Por um simples motivo, pensar é a única coisa que nos diferencia dos outros animais. Somos animais pensantes (teoricamente).
Estudamos, traficamos, criamos, vendemos, torturamos animais. Mas esquecemos que somos animais.Ninguém quer ser um animal. Entretanto, não é de nossa escolha. Felizmente, somos animais. Bichos complexos, de fato. Milhares de livros tentando explicar as mulheres, os homens, à vida, o comércio, o chefe-chato-que-você-tem. A complexidade humana vem do pensar.
Uma pena. Realmente, uma pena. De que adianta tentar mostrar para o mundo o seu mais se ainda existem pessoas que acham que sabem de tudo? Bom... Eles não sabem de tudo. O que não sabem é que tudo é muita coisa. Não sabem que eles também ajudam a formar a "massa burra" do mundo. Espalhadores de ignorância.
Você acredita em Donos da Verdade? O que você faz para evitá-los? Porque evitá-los?
Como acabar com eles? Eles existem mesmo?
O que é real pra você? O que você acredita?
.::..:::.::..:.::
ResponderExcluirEsse post foi o MAIS legal de todos os posts do mundo!
mas olha, eu realmente acredito no Dono da Verdade.
rsrsrs
continue...
Eu adorei gemea!
ResponderExcluirMas discordo que a verdade seja relativa, pra mim, a verdade é única quer você acredite nela ou não.
Mas, tipo, vc escreve muito bem!
Parabens! Saudades!
Gemea...eu concordo
ResponderExcluirmas nesse caso não é a verdade concreta
mas a verdade de cada um, o que cada um acredita ser verdade, por isso relativa
Vou mudar para ficar mais claro!!!
brigada!
Ah, sim! Aí concordo plenamente com você!
ResponderExcluirO texto está impecável ;)
çalskdfjaçlsdkjfçlsdkfjaçlksdjfalksdfjalksd
ResponderExcluirAi florzinha!!
Já tá arrumado :]